YouTube para empresas: 4 formas de fazer seu negócio crescer

Você sabia que o YouTube pode ser um divisor de águas no crescimento da sua empresa? “YouTube para empresas” é um dos temas

O YouTube vem há anos sendo a maior plataforma de vídeos do mundo, tem mais de 1,3 bilhões de usuários e por dia são vistos mais de 4,9 bilhões de vídeos.

O que nem todo mundo sabe, é que o YouTube é uma ferramenta muito poderosa para empresas.

Por isso, hoje vamos te mostrar 4 formas de fazer seu negócio crescer através do YouTube.

Antes de começar, você precisa ter um canal criado para sua empresa no YouTube, se você ainda não criou, acesse esse artigo e aprenda a criar em poucos minutos. Mas vamos ao que realmente interessa:

4 formas de fazer seu negócio crescer através do YouTube

1. Criação de conteúdo: uma estratégia muito usada no mercado por diversas empresas, é a criação de conteúdo relacionada ao seu produto ou serviço.

Vamos supôr que seu produto seja um curso de culinária, você poderia criar vídeos ensinando receitas específicas ou técnicas que as pessoas mais tem dificuldade de aprender.

O principal objetivo da criação de conteúdo em volta do seu produto, é ativar o gatilho da reciprocidade.

Quando você ajuda um possível cliente de alguma maneira e sem pedir nada em troca, ele se sente no dever de te retribuir de alguma maneira, talvez comprando seu curso ou mesmo se inscrevendo no seu canal.

Dessa forma, você começa a criar uma audiência, uma massa de pessoas que te acompanham e que em determinada oportunidade ou evento, vão comprar seu curso ou seu serviço.

2. Quebra de objeções: nós sabemos que independente do produto ou serviço, na maioria das vezes, as pessoas têm dúvidas antes de comprar, que nós chamamos de objeção, pois são pontos que impedem seu cliente de comprar.

Você pode usar o YouTube para quebrar essas objeções através dos seus vídeos, estude seu público-alvo e faça um mapeamento das principais objeções dos seus clientes, quais dúvidas eles têm antes de fechar a compra.

Para ajudar, você pode usar a ferramenta answerthepublic.com, nesse site você insere o seu produto ou serviço e pode ver quais são as maiores dúvidas relacionadas.

3. Mostre os bastidores: você pode gravar vídeos mostrando sua operação ou sua empresa no dia a dia, isso passa confiança aos seus clientes, pois veem que realmente é uma empresa sólida e confiável.

Caso tenha um e-commerce, você pode gravar o processo de embalagem e envio de cada pedido, mostre como funciona seus processos, seus funcionários e tudo mais.

4. Anúncios no YouTube: com certeza você já foi interrompido por um daqueles anúncios no YouTube, né? Sabia que é possível você anunciar lá também?

É bem simples, você paga para o YouTube e ele exibe um vídeo da sua escolha em canais de outros produtores de conteúdo, em forma de anúncio.

Os anúncios e campanhas de YouTube fazem parte da plataforma Google Ads, onde você pode criar anúncios em diversos mecanismos de buscas e redes do próprio Google.

Dicas Bônus sobre o YouTube:

  • Frequência: manter uma frequência no YouTube é fundamental para obter resultados na plataforma, o algoritmo do YouTube valoriza muito e impulsiona canais que tem uma constância nas postagens, poste pelo menos 2 vídeos por semana em um dia e horário específico.
  • Crie títulos chamativos: mais de 4 bilhões de vídeos são vistos por dia, em meio a esse mar de vídeos, você precisa se destacar da concorrência, por isso crie títulos que chamem atenção, mas claro, sem click bait.
  • Qualidade do vídeo: ninguém gosta de passar minutos em um vídeo com má qualidade de vídeo ou áudio, por isso, invista em equipamentos que permitam uma maior qualidade em seus vídeos.
  • Crie miniaturas atraentes: a miniatura do vídeo é responsável por 80% do processo de convencer uma pessoa a clicar no seu vídeo, por isso aposte em miniaturas claras e chamativas.
  • Otimize seu conteúdo para SEO: é muito importante que você fique bem ranqueado nas pesquisas do YouTube, defina uma palavra-chave para o seu vídeo, aquilo que o usuário deve pesquisar para encontrá-lo. Utilize a palavra-chave no título, na miniatura e cite no vídeo também. Insira também na descrição e nas tags do vídeo.
  • Interaja com seu público: a interação com o público é fundamental para manter um bom engajamento e relação com eles. Procure responder aos comentários sempre que possível e até faça vídeos que interajam com sua audiência, como perguntas e respostas, entrevistas, etc.
  • Impulsione com anúncios: através dos anúncios para YouTube você pode interagir com sua audiência, conquistar públicos novos e até reengajar públicos frios. O YouTube Ads pode ser um divisor de águas no seu marketing no YouTube.

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