O Que Você Precisa Fazer Antes de Abrir uma Loja Virtual

Você está pensando em abrir uma loja virtual? Se você está vendendo bens físicos ou produtos digitais, há algumas coisas importantes que você precisa fazer antes de colocar a mão na massa. 

Nesta postagem do blog, mostraremos tudo o que você precisa fazer para colocar sua loja on-line em funcionamento.

abrir uma loja virtual

Antes de abrir uma loja virtual, pesquise sua indústria e mercado-alvo

Você não pode simplesmente abrir uma loja virtual sem saber quem é seu público-alvo e quais necessidades ou desejos você pode atender a eles. 

Considere sua proposta de venda exclusiva — o que torna seu produto ou serviço diferente dos outros no mercado?

Para quem você está vendendo? O que eles querem ou precisam? Como seu produto resolverá o problema deles? 

Essas são todas as perguntas que você precisa responder antes de abrir uma loja virtual.

Pesquisar seu mercado-alvo ajuda você a entender suas necessidades e como alcançá-las. Essas informações são essenciais para criar uma estratégia de marketing que direcionará tráfego para sua loja.

Desenvolva um plano de negócios

Criar uma loja virtual inclui custos iniciais, despesas gerais e gastos com marketing junto com seu mercado-alvo e como você planeja alcançá-los. Também é importante ter uma compreensão das margens que você precisa fazer em cada produto para garantir a lucratividade.

Criar um plano de negócios ajuda a determinar estes custos e mapear um caminho para a lucratividade, entendendo até onde você pode ir sem comprometer a sua estabilidade financeira.


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Escolha a plataforma certa para abrir uma loja virtual

Selecionar a plataforma de comércio eletrônico certa não é uma tarefa simples. Isso pode impulsionar ou quebrar seu negócio, pois determinará o quão bem-sucedido você será capaz de alcançar e engajar seu mercado-alvo.

Há algumas coisas a serem lembradas ao tomar essa decisão:

  • Quão fácil é a plataforma de usar? Você não quer uma plataforma tão complicada que os compradores tenham dificuldade de operar.
  • Que tipo de suporte a plataforma oferece? Se algo der errado, você terá um caminho para pedir ajuda.
  • A plataforma pode ser dimensionada com o seu negócio? À medida que sua empresa cresce, você precisará de uma plataforma que possa lidar com o aumento do tráfego e das vendas.
  • A plataforma se integra a outro software? Você provavelmente precisará usar outro software em conjunto com sua plataforma de comércio eletrônico, então certifique-se de que eles possam jogar bem juntos.

Faça o cadastro dos seus produtos em seu site

Você também precisará criar páginas individuais para cada produto. Seu site deve ser projetado de uma forma que torne mais fácil para os clientes encontrarem os produtos que estão procurando e navegarem pelo site.

As descrições dos produtos são fundamentais Certifique-se de incluir descrições de produtos claras e concisas em seu site. Isso ajudará os clientes a entender o que estão comprando e garantir que estão conseguindo o que desejam.

Seus produtos precisam de fotos que façam jus à qualidade. Certifique-se de usar fotos de produtos de alta qualidade em seu site. Isso dará aos clientes em potencial uma ideia melhor da aparência de seus produtos e os ajudará a tomar uma decisão sobre comprá-los ou não.

Configurar métodos de pagamento

Antes de começar a vender, você precisa configurar uma forma de aceitar pagamentos. Existem muitas opções diferentes disponíveis, então faça uma pesquisa para encontrar a que melhor atenda às suas necessidades. 

Depois de configurar um processador de pagamento, verifique se o carrinho de compras está configurado corretamente para funcionar com ele.

Teste tudo quantas vezes for necessário!

Faça você mesmo algumas compras fictícias para garantir que o processo seja tranquilo e fácil para seus clientes. Se houver algum contratempo, você pode contatar o suporte da ferramenta para ter certeza que os seus clientes não terão dificuldade alguma.

Espalhe a palavra sobre a sua loja!

Quando você está começando, pode ser difícil fazer com que sua loja virtual seja notada. É por isso que usar publicidade paga é uma ótima maneira de começar. O Google Ads e o Facebook Ads são duas das opções mais populares e ambos têm suas próprias vantagens.

O Google Ads permite que você segmente clientes em potencial com base no que eles estão pesquisando no Google. Você também pode usar diferentes opções de segmentação para garantir que seus anúncios sejam vistos pelas pessoas certas. 

O Facebook Ads permite que você segmente pessoas com base em seus interesses, dados demográficos e até mesmo comportamento.

Tanto o Google Ads quanto o Facebook Ads podem ser formas eficazes de promover sua loja virtual.

Seus anúncios precisam ser alinhados com as suas metas. O que você quer alcançar com seus anúncios? Você quer mais tráfego para o seu site? Mais vendas? Mais engajamento com sua marca? 

Depois de saber o que você quer, você pode criar anúncios com maior probabilidade de atingir essas metas.

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