Como usar o gerenciador de páginas do Facebook

Você já sabe o quão importante é estar presente nas redes sociais para fortalecer sua marca e ampliar seus negócios. Volta e meia nós entramos nesta temática por aqui porque realmente sabemos que, embora pareça simples, existe uma gama enorme de ferramentas que envolvem um bom gerenciamento de mídias e com ele, um bom gerenciador de páginas.

gerenciador de páginas

Umas dessas ferramentas é o Gerenciador de Páginas do Facebook. Que, caso você só esteja conhecendo agora, vai perceber que é uma “mão na roda” para qualquer social media ou administrador de páginas.

O gerenciador de páginas ou, Facebook Pages Manager, é uma ferramenta desenvolvida pelo próprio Facebook para facilitar a gestão das mídias. A praticidade acontece principalmente porque você pode trabalhar diretamente pelo seu Table ou Smartphone.

Vantagens do gerenciador de páginas do Facebook

Para deixar claro, você não precisa necessariamente baixar o gerenciador de páginas do Facebook. É possível realizar todas as tarefas na própria página do rede social. Porém, o app permite uma visualização mais limpa e objetiva das funções administrativas.

Ele é focado absolutamente na gestão da página da sua empresa, portanto, ficará bem mais simples de localizar e analisar os dados analíticos das publicações, como alcance orgânico, envolvimento e pessoas alcançadas.

Também é possível interagir através dele. O gerenciador de páginas do Facebook tem uma aba apenas para as mensagens dos seus fãs e interessados na página, o que simplifica muito seu trabalho.

Além disso, ele te permite gerenciar mais de uma página ao mesmo tempo, fazer alterações e incluir outros administradores. E claro, programar todos os posts necessários para manter sua página atualizada constantemente.

Tudo isso sem estar logado a perfis pessoais, já que o app trabalha logado na própria página institucional que você administra.  

Como obter o Gerenciador de Páginas do Facebook?

O que nós amamos mais que ferramentas facilitadoras de Marketing Digital? Ferramentas funcionais e gratuitas. E o gerenciador de páginas do Facebook é uma delas.

Para utilizar o aplicativo você precisa ir na sua App Store, em caso de aparelhos IOS, ou na Play Store, para Androids. Como a ferramenta é gratuita, basta clicar em baixar e aguardar a instalação.

Em seguida o passo a passo fica bastante simples, basta fazer o login e começar o trabalho. Você pode até estranhar no começo e pensar em voltar para a versão de PC, mas acredite é apenas questão de acostumar para a mágica acontecer.

Suas postagens vão ocorrer de forma muito mais prática a interação com seus fãs será muito mais dinâmica e claro, se o trabalho for de qualidade, o engajamento em seus posts irá crescer.

Existe apenas este gerenciador de páginas?

Não! Com o aumento de usuários, o crescimento do Marketing Online e as políticas do Facebook, surgiram vários aplicativos com o objetivo de gerenciamento de mídias. Muito deles são bastante eficientes e funcionais, alguns são gratuitos e outros pagos. Você pode conhecer alguns outros e testar com qual melhor se adapta.

O importante é você conseguir encontrar as ferramentas certas para otimizar seu tempo e alcançar os melhores resultados. Afinal, em se tratando de Marketing, sabemos que tempo é algo valioso demais para ser perdido.

Gostou dessas dicas? Se quiser saber um pouco mais sobre Marketing Digital e Mídias Sociais, entre em contato conosco! Ficaremos felizes em te ajudar!  

Facebook
Google+
Twitter
LinkedIn
WhatsApp

Comentários