Ferramentas para mídias sociais – conheça opções!

Ferramentas para mídias sociais se fazem necessário para você, profissional ou dono do seu próprio negócio, que precisa estar 100% conectado com as novas mídias.

O seu trabalho, para garantir o crescimento de sua empresa, é estar um passo à frente de tudo o que acontece no cotidiano do cenário virtual. Mas com tantas opções, como saber qual a ferramenta correta para atingir os seus objetivos?

Vamos lhe ajudar! Aqui, você vai entender como funcionam, para que servem as principais ferramentas para mídias sociais e como elas podem te ajudar.

Saiba quais dessas plataformas você não pode deixar de ter e quais delas precisam, por exemplo, de uma atenção mais constante. Confira a lista à seguir.

As melhores ferramentas para mídias sociais da sua empresa

Ferramentas para mídias sociais

Uma lista completa e atualizada que você precisa conhecer!

#1 – Panda 5

Essa ferramenta foi pensada para quem precisa de uma aceleração no campo da curadoria de conteúdo. Por meio dela, você não precisa mais navegar em um site de cada vez.

Abra diversas abas e explore diferentes conteúdos, integrando-os com mais páginas. A lista de feeds que irá aparecer para você é recomendada segundo a sua conta no Twitter. Por isso, você deve possuir um perfil registrado nessa rede social antes de começar.

Por fim, a grande vantagem desse aplicativo é a leitura na interface das notícias e conteúdos selecionados. Você não precisa navegar de site em site, apesar dessa ser uma opção.

#2 – Quuu

Você quer postar conteúdos relevantes e atuais nas suas páginas, mas falta tempo? Não se preocupe, o Quuu vai facilitar a sua vida.

Essa é uma das melhores ferramentas para mídias sociais, pois ela permite uma seleção de conteúdos por meio de sua comunidade de usuários. A plataforma ainda insere esses conteúdos na sua fila do Buffer para que não haja complicações.

Para usar o Quuu, o único requisito é ter o Buffer. Esse aplicativo pode ser encontrado e baixado por meio do endereço aqui!

#3 – Yala

Essa ferramenta para mídias sociais consegue saber a melhor hora para fazer postagens em sua página. A aprendizagem da interface é automática e ocorre de acordo com os padrões de interação no Facebook e no Twitter.

Você ainda consegue, apenas por meio do diálogo com o boot do aplicativo, mudar a periodicidade das publicações e agendar para mais tarde uma série de conteúdos relevantes.

Essa é uma ferramenta de interface altamente eficiente, que aprende de maneira constante. O Yala nunca verifica suas informações de interação uma vez só. É feito um diagnóstico constante e atualizado.

#4 – Rebrandly

O melhor uso para esse aplicativo é voltado à divulgação de marcas nas redes sociais. Se você tem interesse em postar links de marcas ou de páginas externas em geral, o Rebrandly pode lhe ajudar.

O que ele faz é simples, mas necessário: transformar URLs longas e espaçosas em versões mais embutidas e chamativas ao cliente. O nome da URL chama a atenção, e é por isso que ela deve ser memorável e amigável.

Você precisará apenas registrar um domínio para a sua marca, ou usar um que esteja disponível. De qualquer maneira, há a opção de fazer isso pela primeira vez gratuitamente. Basta usar o cupom “buffer” na interface.

#5 – Ghost Browser

Essa é a principal das ferramentas para mídias sociais com grande produtividade, ou que demandam muita atenção do gestor. Você pode, desse modo, se conectar a diferentes contas em diversas redes sociais.

Se você possui dois perfis no Facebook, de áreas ou aspectos diferentes de sua empresa, você poderá abrir uma conta ao lado da outra, em diferentes abas. Se esse é seu modelo de trabalho, essa ferramenta é indispensável.

A interface é semelhante ao Google Chrome. Não se preocupe se você não está acostumado a acessar a internet por esse navegador. O Ghost Browser é fácil de mexer até para quem não tem familiaridade.

#6 – Pixabay 2.0

Essa é umas das mais conhecidas ferramentas para mídias sociais que trabalham muito com conteúdos visuais. Se trata de uma plataforma com mais de 780.000 imagens, divididas entre fotos, vetores, ilustrações e até vídeos.

Você pode usar o conteúdo encontrado tranquilamente, sem se preocupar com os direitos autorais. Isso ocorre, pois a comunidade do Pixabay contribui com as imagens de acordo com o Creative Commons CCO, que garante essa liberdade.

Dica: tente procurar o conteúdo ideal por meio de categorias. Se você quer fazer uma postagem sobre e-commerce e moda, tente procurar por fashion ou beauty.

#7 – Intellifluence

Intellifluence é o marketing inteligente que permite que você descubra quais influenciadores contatar para promover a sua marca.

Esse serviço é ideal para quem não está focado nos influenciadores de grandes nomes, que podem ser inacessíveis.

Essa é uma das únicas ferramentas para mídias sociais que permite encontrar pessoas com popularidade no nicho da sua empresa. Os pequenos e médios negócios, desse modo, também podem se beneficiar.

Uma vez na plataforma, você pesquisará por influenciadores separados por país, rede social e palavra-chave inserida. Depois de achar o influenciador de interesse, um pedido de colaboração será enviado. Pronto, vocês já estão em contato!

#8 – Waaffle

Essa ferramenta desempenha diferentes funções ao mesmo tempo. Ela é capaz de monitorar sua rede social, fazer a curadoria de conteúdo e analisar as postagens.

É essencial possuir essa plataforma se você quer economizar no número de ferramentas usadas.

Fique atento, pois você deve ter uma conta no Twitter ou no Instagram para poder criar seus feeds.

Depois de conectar à conta, você pode responder e melhorar as respostas de interações, analisar o número e a natureza de publicações e ver o top 5 de interações dos últimos dias.

# 9 –Zest

Zest é uma plataforma que vai te ajudar nos momentos de pesquisa de marketing. A extensão lhe ajuda na descoberta de novidades relacionadas ao mundo da divulgação e da propaganda.

Sempre que você abrir uma nova aba no Google Chrome, plataforma pela qual a extensão funciona, ela irá te trazer todas as novidades em forma de artigos do marketing. Você poderá ler no momento ou deixar para mais tarde.

Não se esqueça de personalizar o feed: separe as Hashtags que mais lhe interessam e ganhe um conteúdo exclusivo.

Gostou das dicas?

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