Custo por clique – 3 Dicas para diminuir o custo do Adwords

Se você chegou até aqui é porque está buscando informações sobre como diminuir custo por clique do Google Adwords, não é mesmo? Pode ficar por aqui, pois temos a certeza de que as dicas que lhe passaremos irão afetar positivamente suas campanhas.

Como você já deve saber, há diferentes tipos de cobrança que podem ser escolhidos ao anunciar no Adwords. O custo por clique é a mais tradicional e o mais escolhido entre anunciantes. Isso porque, é muito mais fácil visualizar e controlar os resultados.

No entanto, se você é um anunciante de primeira viagem, pode estar enfrentando dificuldades nesse aspecto. Até porque, o seu custo pode estar ficando muito mais alto do que o retorno obtido.

Quer aprender a abaixar esse custo por clique? Então, preste bastante atenção nas dicas que a Blueberry preparou para você!

Custo por clique

Dica 1 – Selecione a lista de palavras-chave negativas

A seleção das palavras-chave negativas é responsável, por pelo menos, 50% da redução de custo por clique. Isso porque, a partir disso já acontece um filtro muito grande de exibição do anúncio e, com isso, você para de gastar dinheiro com usuários que não têm potencial de conversão ou mesmo, que estão fora de contexto.

Como dissemos no início do conteúdo, se você é um anunciante que está iniciando a primeira vez o trabalho na plataforma, pode ser que nem saiba o que são palavras-chave negativas.

Não há problema, pois nós podemos te explicar…

O que são palavras-chaves, você já sabe o que é, correto? Então, entenda como as negativas, os termos totalmente contrários aos que você escolhe.

Vamos lá: Quando você seleciona uma lista de termos para que seu anúncio seja exibido, o que você está fazendo é dizer ao Google: “Oh, sempre que um usuário digitar o termo X, você exibe meu anúncio. “

As palavras-chaves negativas é o oposto. Você selecionará termos dos quais você quer que o Google não mostre o seu anúncio. Seja porque trata-se de uma palavra dúbia, ou por que ela não se encaixa em seu contexto.

Por exemplo, se você oferece o serviço de manutenção de Mac’s e iPhones, ou seja, produtos Apple. Concorda que você trabalha especificamente com um segmento? Então, você não faz manutenção de Windows ou qualquer outro tipo de smartphone.

Sabendo disso, você precisa negativar termos dos quais você não presta o serviço, senão o usuário clicará em seu anúncio, irá para sua página de destino e sairá, afinal você não oferece o que ele busca.

Isso, além de gastar o seu orçamento sem retorno, faz com que a sua pontuação fique baixa.

Dica 2 – Faça uso da correspondência ampla para diminuir o Custo por clique

Partindo, praticamente do mesmo princípio da dica anterior, a correspondência ampla, pode te ajudar e muito, a reduzir o custo por clique.

Como você sabe, quando se decide anunciar no Google Adwords, é preciso estabelecer um CPC (Custo por Clique). Com isso, começa a acontecer um leilão de palavras-chave entre os concorrentes do mesmo segmento.

Na teoria, quem oferece mais, aparece mais vezes. Mas na prática, não funciona assim. Outros fatores vão influenciar nessa questão e, por vezes, serão fatores de qualidade do anúncio, página de destino e, até mesmo, a satisfação dos usuários.

A correspondência de palavra-chave também irá te ajudar nessa qualidade de anúncios.

Vamos seguir usando o mesmo exemplo do anterior: manutenção de Mac’s e iPhones. Com isso, você precisa impedir que usuários que busquem por termos semelhantes, vejam seus anúncios.

No caso do segmento de manutenção, você poderia usar a correspondência para colocar os bairros próximos ao seu atendimento. Assim, quem busca pelo serviço perto de você, tem mais chances de te achar.

Dica 3 – Página de destino otimizada

Para completar a qualidade de seus anúncios e, com isso, conseguir ter uma redução do custo por clique mais assertiva, a melhor forma é aumentar o seu ROI. Ou seja, seu retorno de investimento.

Para isso, você precisa ter a certeza de que quem clicar em seu anúncio irá executar a ação que deseja.

Como fazer isso?

Não existe uma regra para que você obtenha essa certeza. Mas há ações que você pode tomar para melhorar essa percepção. Por exemplo, otimizar a página de destino é um dos pontos chaves para aumentar a qualidade de seu anúncio.

A plataforma do Adwords avalia sempre a página de destino, pois ela precisa estar condizente com o anúncio.

A qualidade do conteúdo do anúncio também é um fator de importância, então, dê a devida atenção a ele!

Acha que essas 3 dicas para diminuir o custo por clique no Adwords irão ajudar você?

Se mesmo assim, você achar que seu investimento não está valendo a pena, nós podemos te ajudar a fazer sua verba render muito mais. Te trazendo retorno bastante positivo.

Quer saber como nós, da Blueberry, podemos te ajudar?

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