5 motivos para criar um site responsivo hoje mesmo!

Muitos empreendedores e, até mesmo, grandes marcas, ainda não dão a devida importância a necessidade de criar um site responsivo.

Nós, aqui na Blueberry, entendemos que ter um site nesses padrões já deixou de ser um diferencial, para se tornar uma necessidade básica. E é justamente isso, que queremos transmitir nesse conteúdo.

Há pouco tempo, batia-se na tecla de que criar um site responsivo iria mostrar aos usuários que sua marca se importava em transmitir uma boa experiência. Hoje, se você já não oferece esse conforto, as pessoas irão embora.

Não queremos que o tráfego de seu site seja afetado por você não ter um site responsivo.

Para isso, separamos 5 motivos para você criar um site responsivo hoje mesmo!

criar um site responsivo

Motivos para criar um site responsivo

Você pode estar achando que estamos sendo exagerados em incentivar seu negócio a criar um site responsivo, porém não estamos.

Se você não quer perder espaço para os seus concorrentes, avalie com atenção a lista abaixo:

1˚ Motivo – Oferecer melhor experiência

Você só conseguirá obter melhores resultados em seu negócio, se conseguir oferecer uma melhor experiência aos usuários que acessam o seu site.

E não somos apenas nós que pontuamos isso. Uma recente pesquisa realizada pelo Google Think Insights, apontou que se um usuário acessar seu site ou sua página de um dispositivo móvel e não obtiver sucesso, as chances de ele nunca mais voltar são de 61%.

No entanto, se ele tiver conforto na navegação, conseguir encontrar o que busca, as chances de ele converter são de 67%.

Você consegue enxergar a enorme possibilidade que tem a sua frente?

Sabe-se que boa parte dos acessos atuais partem das pequenas telas. Logo, não ter um ambiente adequado, só fará com que você perca possíveis clientes.

2˚ Motivo – Acesso mobile é o que mais cresce

Segundo um estudo da Digital, Social & Mobile 2015, o acesso mobile no Brasil é um dos que mais crescem no mundo. Atualmente, são mais de 79 milhões de brasileiros que acessam a internet todos os dias, através do mobile.

Acredita-se que 39% da população tenha acesso a internet. Esses números devem crescer muito nos próximos anos.

3˚ Motivo – Relevância no Google

Quem já entende um pouco sobre ranqueamento orgânico e SEO, sabe que desde 2015, o Google passou a considerar como um grande fator de ranqueamento o site responsivo.

Isso porque, ele parte do princípio que o que deve ser levado em conta é a boa experiência do usuário, logo essa adaptação tornou-se fundamental.

4˚ Motivo – Diminuição da taxa de rejeição

Uma das métricas que são avaliadas quando falamos de experiência do usuário é a taxa de rejeição do site. Você já ouviu falar dela?

Pois bem, ela é calculada com base em quanto tempo o usuário fica em uma página única de seu site. Ou seja, se ela está muito alta, significa que ele está acessando, mas não está permanecendo.

Na maioria das vezes, quando você não se preocupa em criar site responsivo, você faz com que o usuário acesse suas páginas, mas não tenha o conforto de navegabilidade. Com isso, ele entra e vai embora em poucos segundos.

O Google, quando percebe que o site está com uma taxa de rejeição muito alta, acaba julgando o conteúdo pouco relevante. Com isso, você perde posições no ranqueamento.

Só que às vezes, o conteúdo é excelente, porém como ele não está adaptado para ser lido no mobile, fica prejudicado.

5˚ Motivo – Aumento das chances de compartilhamento

Essa é um daquelas informações que você precisa usar a favor da sua estratégia, e você irá entender o motivo…

O Brasil, hoje, possui mais de 78 milhões de contas ativas nos mais diferentes tipos de mídias sociais. Isso significa que 38% da população nacional está presente por lá.

Pois bem, mais de 50% desses inscritos utilizam celulares, tabletes e outros dispositivos móveis para acessar essas redes. Com isso, você já percebe que não se fazer presente é deixar passar boas oportunidades.

Só que se seu site não estiver pronto para esse tipo de acesso, dificilmente uma publicação será compartilhada. Num tempo em que tudo cai nas redes sociais, não oferecer ao usuário esse tipo de divulgação, é o mesmo que perder oportunidades.

Por mais que você ache que não é o momento, não deixe passar mais tempo. Comece hoje mesmo a pensar sobre estratégias e possibilidades de criar site responsivo.

Talvez, a sua grande dificuldade seja a construção de seu site, não é mesmo? Se for isso, nós podemos te ajudar!

Temos uma equipe de ponta, especializada na criação de sites responsivos. Vamos conseguir transmitir tudo o que você mais deseja para as pequenas telas.

Entre em contato com a gente, nós vamos encontrar a solução mais adequada à sua necessidade.

Te aguardamos.

Facebook
Google+
Twitter
LinkedIn
WhatsApp

Comentários