CPC ou CPA – Qual melhor para suas campanhas?

Se você já tem certa familiaridade em anunciar na internet, escolher entre CPC ou CPA não deve ser difícil. No entanto, para você que está começando a entender melhor o assunto, a definição tende a ser mais complexa.

Nós, aqui da Blueberry, sabemos muito bem disso, então queremos ajudar você a entender os diferentes tipos de cobrança.

O primeiro ponto que você precisa compreender é que os citados são apenas dois, entre os diferentes tipos que existem, ok?

Com o avanço em seus estudos e no entendimento desse assunto, você notará que ambos são bastante citados. Porém, não há uma definição muito clara sobre a diferença entre eles.

Justamente por isso, pensando em ajudar você. Queremos que compreenda a real diferença entre eles, pois dessa forma, sua aplicação será mais assertiva em suas campanhas.

Para te ajudar a compreender, nada melhor do que fazer uma comparação entre ambos, não acha?

Vamos lá.

CPC ou CPA

Usando CPC como opção de cobrança

CPC é o custo por clique. Ou seja, você só terá um valor descontado de seu orçamento quando um possível interessado clicar, efetivamente, em seu anúncio.

Se houverem apenas visualizações, sua verba ficará lá, intacta.

Talvez você ainda não saiba, mas o CPC é o formato padrão de cobrança de anúncio do Adwords. Ele é o mais utilizado por todos os anunciantes.

Basicamente, seu funcionamento é bem simples: o anunciante oferece um valor de lance e cada vez que houver um clique, esse valor é descontado.

Esse tipo de opção chama bastante a atenção, pois fica muito claro a visualização de métricas. Isso porque, o anunciante passa a ter certeza de quantas interações seu anúncio teve. Com isso, pode melhorar seus resultados.

Conquistando bons resultados com CPC

É importante que você tenha em mente que se optar pela opção, CPC, seu anúncio será apenas o intermediador da conversão. Afinal, você terá que levar esse usuário até seu site para que ele conclua a conversão.

Então, se você está buscando um aumento de tráfego ou de vendas, em pouco tempo, o formado em CPC é o mais indicado.

Agora, se o seu anúncio não está tendo cliques, avalie:

  • Se o conteúdo do seu anúncio está adequado ao interesse de seu público;
  • Se a imagem que você escolheu é, realmente, chamativa;
  • Se a segmentação escolhida está correta;
  • Se o canal de anúncio é o mais adequado para o seu público.

Conseguindo deixar tudo isso, devidamente alinhado, suas conversões serão certas!

Optando pelo CPA

Optar pelo CPA é uma decisão ousada, pois você pagará a cada conversão em vendas. Como se você dividisse a sua comissão, entende?

Marcas que visam, única e exclusivamente, a geração de receitas, optam muito por esse tipo de campanha, pois a julgam mais lucrativa.

Só que há um detalhe: o custo desse tipo de cobrança chega a ser 50% mais caro, dependendo do seu segmento de atuação. Logo, será necessário colocar na ponta do lápis esses valores.

Se você está pensando em utilizar esse formato em seus anúncios no Google Adwords, saiba que essa opção não é liberada, automaticamente, a todas as contas.

Por critérios internos, a cobrança por CPA só é liberada para anunciantes que possuem um histórico de conversão muito positivo.

Caso a sua empresa tenha uma margem de lucro muito alta em relação aos produtos ou serviços que oferece, o CPA é uma modalidade que pode te trazer excelentes resultados.

Conquistando bons resultados com o uso do CPA

Se você ficou interessado, colocou para rodar suas campanhas em CPA, mas viu que seus anúncios não estão convertendo, pode estar ocorrendo:

  • Problemas com a página de destino. Ela pode não estar entregando a autoridade que seu anúncio propõe;
  • Imagem ou texto de baixa qualidade, não gerando interesse nos usuários.

Se você conseguir solucionar tais problemas, pode ter certeza de que as conversões vão começar a acontecer!

Conseguiu compreender o que é CPC, CPA e qual a diferença básica entre eles?

Acreditamos que não exista melhor ou pior para as suas campanhas. Isso porque, quem irá ditar isso é a estratégia que está adotando para o seu projeto ou marca!

Se você ficou com alguma dúvida ou se precisa de ajuda no gerenciamento de suas campanhas, nós estamos aqui para isso!

Entre em contato conosco para que possamos lhe auxiliar!

Até logo!

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