Como Aumentar o Ticket Médio da sua Loja Online

Muitas empresas tem dúvidas de como aumentar o ticket médio. Quando se fala em resultados como ROI ou ROAS, o Ticket Médio tem destaque como principal fator a ser trabalhado, com foco em aumentar faturamento e superar as metas. Ter um planejamento para alcançar os melhores resultados se faz fundamental independentemente se é através de anúncios pagos ou diretamente na sua loja online.

Antes de falar como aumentar, vamos falar rapidamente do porquê aumentar o ticket médio no seu site. O Ticket Médio é quanto seu cliente gasta com você. Então pode ser que você tenha uma quantidade boa de vendas, mas com o ticket baixo. Esse é um dos momentos que se trabalha em cima do ticket médio, porque se você manter o mesmo número de vendas de um mês para o outro, mas aumentar o seu ticket médio, automaticamente a sua receita aumenta. E com a questão do ticket estruturada, você pode focar também em aumentar o número de vendas.

aumentar o ticket medio

Agora quais são as melhores formas de melhorar o Ticket Médio?

1- Desconto Progressivo/Leve mais Pague menos:

Quanto mais o cliente comprar, mais desconto ele vai ter. Isso induz o seu cliente a gastar mais, porque a cada produto que ele compra, ele ganha mais desconto. Então é bem interessante trabalhar com essa opção.

2- Leve 2 ou mais e ganhe frete grátis:

Outra opção que trabalha em aumentar a quantidade de itens que seu cliente compra. O cliente entende que o frete grátis é algo a mais, e isso vale a pena, porque ele vai estar ganhando o frete, na compra de dois ou mais produtos.

3- Frete grátis acima do ticket médio atual:

Ainda na questão do cliente ganhar o frete grátis, uma opção é jogar a condição de frete grátis para um valor mais alto. Assim o cliente vai se sentir motivado a comprar mais coisas no pensamento de ganhar o frete. Sendo assim, você muda a condição do frete grátis de R$79,90 para R$99,90, por exemplo. É sempre muito importante cuidar para não ser uma mudança muito drástica e assustar o cliente.

4- Brinde por valor mínimo:

Brinde é outra oportunidade de chamar a atenção do seu cliente para comprar mais em troca de ganhar algo especial ou exclusivo. E entramos novamente na questão do cliente ganhar algo, o que funciona muito bem, porque ele vai estar comprando 4 itens por exemplo e recebendo 5. Importante também é que seja um brinde que faça sentido com o seu produto, como uma necessaire caso seu produto seja relacionado à cosméticos, ou um pote para armazenar ração caso você trabalhe com itens para pets.

5- Lançamento de coleção com ticket maior

Essa estratégia é muito indicada para quem trabalha com moda e acessórios, porque só o fato de ser algo novo como um lançamento de uma coleção já chama a atenção do público. Você apoiando essa chamada com um ticket um pouco maior, já dá um up no ticket médio. E essa estratégia funciona bem com clientes que já conhecem sua marca/loja, então é uma oportunidade não só de aumentar o ticket médio como também o LTV de cada cliente.

Então, qual a melhor estratégia para aumentar o Ticket Médio?

Isso depende muito de negócio para negócio e a principal dica que fica, é fazer testes. Teste cada estratégia e veja qual se adequa melhor à sua loja, qual teve o melhor retorno. E você pode testar e adotar mais de uma estratégia por vez, desde que seja de forma organizada e você consiga entender qual delas melhor performou.

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