Adeus ao Orkut: Google decide retirar a rede do ar

A rede Orkut, que já foi a rede mais popular no Brasil, vai dizer adeus aos seus usuários, como foi relatado pelo diretor de engenharia do Google, Paulo Golgher, através do blog oficial da empresa.

O Orkut nasceu em 2004, e tornou-se a maior rede social do mundo, mas foi ofuscada pela chegada do Facebook. Embora os brasileiros resistiram bastante, na luta entre o Orkut quase extinto e o Facebook, a vitória foi a criação de Mark Zuckerberg.

Segundo um comunicado, os usuários terão até final setembro para exportar suas informações de perfil, fotos, as mensagens e as comunidades, usando o Google Takeout. Neste início de julho, o Orkut já impossibilitou a criação de novos perfis.

O adeus final acontecerá em 30 de Setembro. O Orkut termina como a rede de 10 anos que cresceu, e chegou a 40 milhões de contas ativas no Brasil, rede social que passou a representar a população brasileira com acesso à Internet.

Do sucesso ao esquecimento

Foi em janeiro de 2004 que Orkut Büyükkökten, um estudante turco, criou a rede social como um projeto independente enquanto estudava na Universidade de Stanford. Exatamente um mês após o Facebook foi criado.

Já em 2012, o Google deixa de atualizar o blog oficial do Orkut, porém em dezembro de 2013 uma pesquisa publicou que a rede ainda tinha 6 milhões de usuários ativos mensais. Então, depois de chegar ao ponto mais alto

no mundo das redes sociais, para tristeza de muitos, Orkut chega ao fim.

logo-orkut

 

 

Escrito por : Stela Peruch

Facebook
Google+
Twitter
LinkedIn
WhatsApp

Comentários