Quanto custa para anunciar no Facebook Ads?

Se você quer saber quanto custa para anunciar no Facebook Ads, nós iremos te ajudar. Apesar de não ser um valor “tradicional”, nós podemos lhe guiar para que você tenha uma noção do investimento.

Como você já está buscando essa informação, já deve saber que o Facebook se tornou uma ferramenta muito importante para o crescimento de um negócio. Afinal, são milhares de usuários conectados todos os dias.

Durante muito tempo, era possível dividir a audiência entre as publicações de conteúdos orgânicos e os anúncios. Só que o que vemos ocorrer nos últimos tempos é uma diminuição de alcance, fazendo com que haja uma maior necessidade de anunciar.

As possibilidades de formatos e tipos de anúncios são bem diversificadas. Então, com toda a certeza, você encontrará um que tem maior relação com seu objetivo.

De qualquer maneira, antes de definir o tipo, é preciso saber quanto custa para anunciar no Facebook Ads, não é mesmo?

Nós, da Blueberry, vamos te dar todas as informações sobre o assunto.

Confira agora!

Quanto custa para anunciar no Facebook Ads

Afinal, quanto custa para anunciar no Facebook Ads?

A forma de cobrança do Facebook Ads, assemelha-se um pouco com o Google Adwords. Não existe nenhum tipo de taxa ou um montante fixo exigido. O pagamento será feito como uma espécie de leilão.

Você terá que escolher um valor diário. O custo por impressão varia de acordo com a forma de cobrança que você escolher. Segundo a página de explicação do próprio Facebook, quem escolhe a quantia que deseja gastar é você.

Se você escolher investir $5,00 não tem qualquer problema. Agora, se você se decidir que irá investir $100 mil, então não haverá nada que possa te impedir.

Você precisará pesar suas necessidades e disponibilidades internas, para verificar qual valor pode ou quer dedicar às campanhas. Além disso, alguns fatores dentro da plataforma, como por exemplo, a qualidade das informações, o nicho e até mesmo seu público, tende a variar os valores para mais ou menos.

Agora que você já tem uma ideia de valores e sabe, por alto, quanto custa anunciar no Facebook Ads, queremos que você saiba quais serão as formas de pagamento.

Formas de Pagamento Facebook Ads

Basicamente, só haverá duas formas de você pagar por seus anúncios: O custo por clique e o custo por mil.

Entenda como funciona cada uma delas.

Optando pelo CPC

Se você optar pelo CPC, será descontado um valor de seu saldo ou gerado uma cobrança toda vez que um usuário clicar no link de seu anúncio.

Quanto custa anunciar no Facebook Ads por CPC? Bom, o valor desse clique irá variar de acordo com detalhes de sua campanha como: orçamento, período de exibição e algumas outras características.

Caso não tenha familiaridade em estabelecer um valor de CPC, você pode optar pelo lance automático. Nesse caso, diante do seu montante investido e dos movimentos do seu mercado, a própria ferramenta irá estabelecer o valor mais competitivo.

Optando pelo CPM

O CPM, nada mais é do que o custo a cada mil impressões. Ou seja, você só será cobrado quando 1000 usuários visualizarem os seus anúncios. Um ponto que se difere da anterior é a questão da interação.

No CPC, os usuários irão interagir clicando em seus anúncios. No CPM não. Você será cobrado por visualização, mas isso não irá garantir interação, ok?

Uma outra opção que o Facebook Ads permite é a utilização das duas opções, assim, você consegue mensurar quais têm resultados mais interessantes.

Quais métricas olhar para saber quanto investir?

Se você ainda está preocupado com a questão de quanto custa anunciar no Facebook Ads, é importante dar atenção à algumas métricas que irão te passar as informações precisas sobre seus anúncios:

  • Impressões: Essa métrica irá te fornecer um dos dados mais importantes que você pode ter. Com ela, você saberá quantas vezes seu anúncio apareceu;
  • Alcance: O alcance irá lhe mostrar a quantidade de usuários que foram atingidos com seu anúncio. Não confunda com a métrica acima, ela te dará a informação exata de quantas pessoas viram e não quantas vezes o anúncio foi exibido;
  • Cliques: Nessa métrica, você obtém a informação de quantas interações o seu anúncio obteve. Aqui é importante dar atenção à taxa de cliques, pois se ela for muito baixa, mostra que seu anúncio não está interessante. Com isso, o custo de impressão aumenta.
  • Novas curtidas: Ao criar a sua campanha, você verá que é preciso definir um objetivo. Se o que você quer é atrair público para sua página, essa métrica é o que importa para você;
  • Conversão: Ao optar por esse objetivo, você terá que colocar um pixel em sua página de destino. Ele irá calcular quantos usuários chegaram até você vindos de seus anúncios.
  • Frequência de exibição: A frequência é um termômetro que irá medir o interesse de seu público. Se ela estiver muito alta, mas a conversão estiver baixa, significa que algo não anda bem.

Como ter certeza do ideal para investir?

Dar essa resposta é quase que impossível. O que nós indicamos é que você sempre inicie com um valor mais baixo e vá aumentando de acordo com seus resultados.

Se você precisar de ajuda para montar sua estratégia e estruturar suas campanhas, conte com a ajuda da Blueberry!

Esperamos que não haja mais dúvidas sobre quanto custa para anunciar no Facebook Ads! Se houver, escreva para nós!

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