Você está pensando em iniciar uma estratégia de publicidade digital para sua empresa, mas está em dúvida de como esse universo funciona?

Então, você está no lugar certo! Nós, da Blueberry, preparamos um artigo que vai te explicar tudo sobre esse assunto.

O primeiro ponto que gostaríamos de ressaltar é que você está no caminho certo. A publicidade digital vem crescendo diariamente e os números não mentem: a cada ano, usuários estão mais conectados. 2 a cada 3 brasileiros têm um smartphone com acesso à internet.

Ficar de fora desse avanço é dispensar a oportunidade de se posicionar perante seu público alvo, criando uma relação entre marca e consumidor que, além de gerar vendas, irá te ajudar na construção da sua autoridade.

Entendemos porém, que as opções dentro da internet são inúmeras e queremos te direcionar melhor para uma estratégia que seja assertiva.

Preste bastante atenção às dicas!

Por que a publicidade digital faz diferença aos negócios?

publicidade digital

Não há como negar, a internet está presente na vida de todos, inclusive de seus clientes e isso é um trunfo que você precisa usar em prol da sua empresa.

Há inúmeros pontos que podemos destacar aqui sobre os diferenciais da publicidade digital:

  1. Se comparada à publicidade tradicional, você verá que o custo é bem mais em conta. Basta confrontar o valor que você precisa investir em uma propaganda para que ela seja exibida em horário nobre na televisão a uma campanha no Adwords, por exemplo;
  2. Na publicidade digital, você consegue mensurar quem é seu público alvo, ou seja, pessoas que tenham interesse em seu negócio, criando campanhas focadas em anunciar apenas para elas. Isso torna as suas chances de conversão muito maiores;
  3. O universo digital possui multicanais, então você não precisa escolher anunciar apenas no Facebook ou no Google. Pode criar uma estratégia e colocar para rodar anúncios em todas as plataformas que seus possíveis clientes estejam presentes;
  4. Além da variedade de plataformas, há também a variação de formatos: é possível anunciar em banner, em vídeo, em texto ou da forma que você julgar mais oportuno ao seu público.
  5. A publicidade online está ao alcance de todos. Então mesmo começando do zero, o seu negócio tem a oportunidade de se fazer presente nos meios digitais, o que é de suma importância para atrair excelentes resultados.
  6. Mesmo diante da crise, a publicidade online não foi abalada e, nesse setor, é algo importantíssimo.

Esses são apenas alguns dos motivos pelo qual a publicidade online tem sido uma das melhores formas de impulsionar o fechamento de negócio da atualidade.

Publicidade digital cresce mesmo na crise

A crise econômica que vem afetando o Brasil nos últimos tempos tem deixado muitas empresas abaladas. No entanto, quem apostou na publicidade tem obtido resultados tão expressivos que superam marcas.

O presidente do IAB Brasil garante que o setor de publicidade digital cresceu mais de 115% apenas em 2017. E que acredita que essa marca será superada até o fim do ano. Isso porque, viu-se no digital um mercado promissor que, praticamente, está blindado à crise.

Os números gerais dessa pesquisa, realmente, impressionam:

  • 48,5 % ou R$5,7 bilhões investidos em publicidade em buscadores, classificados e comparadores de preço;
  • 32,5% ou R$3,8 bilhões investidos em Display e social. Desses formatos destacam-se os anúncios em redes sociais com patrocinados e banners;
  • 19% ou R$2,2 bilhões em anúncios em vídeos.

Nunca antes os números foram tão expressivos no que diz respeito a publicidade digital.

Você tem certeza que ficará fora disso tudo?

Para que você tenha sucesso ao fazer publicidade digital, a Blueberry quer deixar algumas dicas que irão te ajudar.

Pronto para anotar?

4 dicas para fazer publicidade digital

É preciso que as empresas entendam que a publicidade digital não é apenas pagar por um espaço em um site de renome ou então, anunciar dentro de uma rede social. Será necessário ter um planejamento de acordo com sua presença digital, senão os resultados vão deixar à desejar.

A internet é grande e não tem fronteiras, anunciar para “todo o mundo” é o mesmo que falar sozinho!

Essas dicas abaixo vão direcionar melhor sua estratégia:

#1 – Crie sua presença digital

Fazer publicidade digital apenas por fazer não te levará muito longe e nem fará com que as pessoas comprem de você. Será preciso que você crie uma presença digital unindo-se às pessoas que compactuam das mesmas ideias, da mesma sintonia.

#2 – Seja uma marca ativa

Entenda que a internet dá a possibilidade de conexão a qualquer pessoa, a qualquer hora e em qualquer lugar do mundo com muita rapidez e agilidade, sendo assim, se você quer marcar presença, será preciso estar ativo, engajado e alinhado com seu público alvo.

#3 – Propagandas personalizadas

A publicidade digital está dentro da casa das pessoas, em seus celulares, em suas televisões conectadas e em todos os lugares. Porém de uma forma totalmente personalizada. Esse é o grande diferencial das mídias online para a publicidade tradicional.

#4 – Invista em conteúdo

Não adianta apenas anunciar, você precisa investir em conteúdo para doutrinar e conscientizar seu público de que comprar de você é a melhor alternativa. Quando eles começam a perceber o valor que sua marca tem, se tornam consumidores fiéis.

Gostou das dicas?

Temos a certeza de que agora sua empresa está melhor preparada para começar a usar a publicidade online para melhorar seus negócios.

Se você ainda está com dúvidas ou precisa de ajuda para desenvolver seu plano de ação, conte com a nossa ajuda!

Esperamos você.

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