Muitos empreendedores buscam saber o preço do facebook ads para compor a sua estruturação de investimento em anúncios. Sabemos que muitas informações sobre esse assunto são desencontradas, então resolvemos lhe ajudar com isso.

O Facebook é, hoje, uma das melhores e mais usadas redes sociais. Dizemos isso com propriedade, pois diversas pesquisas e dados já comprovaram que ela é uma das 3 plataformas mais populares no mundo.

Se você ainda se pergunta se investir em estratégias de links patrocinados é uma boa para o seu negócio, saiba que informações do próprio Facebook garantem que houve um aumento de interesse em anúncios dentro da plataforma de mais de 74%.

E mais, a visualização de anúncios cresceu em torno de 45%. Há quem atribua isso ao fato de que o alcance das publicações orgânicas têm diminuído, cada vez mais. No entanto, isso é assunto para outro conteúdo, não é mesmo?

Pois bem, a dúvida que não deve sair da sua cabeça sobre o tema é: Afinal, qual o preço do facebook ads?

Vamos descobrir agora!

Preço do Facebook Ads

Qual o Preço do Facebook Ads?

O preço Facebook Ads, ou melhor, o custo para anunciar na plataforma, quem irá definir será você!

É você, como anunciante, quem irá estipular o quando pode investir em publicidade. Essa é uma das vantagens de utilização dessa rede.

Independentemente do quanto for possível investir, o Facebook fará o máximo para que o seu resultado seja o melhor possível. E você, claro, poderá acompanhar e gerenciar tudo.

Não existe valor mínimo ou máximo. Se você quiser gastar R$15,00 por semana, tudo bem! Mas se quiser investir um valor de R$25.000 mil, também não haverá barreiras.

Só precisamos lhe alertar sobre um ponto. Para uma melhor obtenção de resultados, alguns formatos de anúncios irão lhe exigir um valor mínimo, por questão de volume de visualizações e alguns fatores relacionados.

Você consegue verificar essa informação no momento em que estiver fazendo a criação de suas campanhas, então atente-se à isso para trocar, se for o caso. Ou então, aumentar o orçamento diário.

Entendemos que essa informação sobre o preço do Facebook Ads pode parecer um tanto quanto inconclusiva, não é mesmo?

Preparamos algo que irá te ajudar a ter uma ideia desses custos.

Aproveite!

Definição de custos – Noções básicas

Fica, realmente, difícil para um gestor conseguir definir um orçamento, sem saber o preço do Facebook Ads exato para anunciar. Então, saiba que existirão duas maneiras de definir as despesas: O custo por resultado ou o valor total gasto.

Quando o assunto é valor total de gastos, você precisa ficar atento ao custo do resultado da sua estratégia de lances.

Se você estiver anunciando pela primeira vez, há uma opção de deixar que o lance seja dado automaticamente, assim, você não precisa arriscar seu orçamento. Ele será dividido por igual, no tempo definido por você.

Para que o seu orçamento não fuja do planejado, sempre fique atento ao:

  • Limite de gastos: Sempre defina o valor máximo que você pode investir em uma campanha. Assim, quando o valor for atingindo, seus anúncios serão pausados. Assim, você não corre o risco de ultrapassar o planejamento;

 

  • Limite de gasto da conta: Há uma opção onde você poderá deixar definido o quanto a sua conta pode gastar no total, em todos os seus anúncios. Isso é uma segurança enorme.

Por onde eu consigo comprar anúncios no Facebook?

A compra de anúncios na rede social, bem como a consulta de preço Facebook Ads, são feitos dentro da própria plataforma.

Se você acessar o seu perfil ou a conta em questão, irá perceber que há uma opção de patrocinar. No entanto, essa é uma alternativa mais restritiva, pois não lhe dará tanta personalização e possibilidades, como o gerenciador de anúncios.

Já o gerenciador de anúncios será o local perfeito para que você crie as suas campanhas, tenha acesso aos métodos de pagamento e tudo o que precisa para compor seus anúncios!

Preço do Facebook Ads – Como efetuo o pagamento?

Ao criar o seu primeiro anúncio, será solicitado que você adicione um método de pagamento. Ele servirá para cobrir os custos das suas campanhas no Facebook Ads.

Tenha atenção ao escolher esse método, pois você será cobrado através dele, não apenas quanto ao anúncio atual, mas também nos posteriores que vier a criar.

Você pode pagar com:

  • Cartão de crédito;
  • Cartão de Débito;
  • Boleto (a compensação não é imediata);
  • PayPal;
  • Internet Banking
  • E métodos de pagamentos locais.

Dependendo da moeda que for utilizada, são liberadas diferentes formas de pagamento. É importante atentar-se à essas condições.

A cobrança dos anúncios ocorre de forma automática?

Essa é uma informação muito importante e que você precisa ter conhecimento para que problemas posteriores não ocorram, prejudicando seu planejamento e, consequentemente, resultados. O Facebook trabalha com duas metodologias de cobrança.

A primeira delas são os pagamentos automáticos. Você não será cobrado de imediato. Haverá o acúmulo de valores, sendo descontado apenas em uma data mensal, quando você atingir o limite de cobrança.

A segunda opção são os pagamentos manuais, esse é o método onde você irá adicionar “créditos” à conta para que seja descontado, diariamente, o preço do Facebook Ads. Quando o saldo esgotar, seus anúncios não serão mais veiculados. Então, se optar por essa metodologia, fique bem atento à esse ponto.

Conseguiu entender tudo sobre as questões relacionadas ao preço do Facebook Ads?

Se tiver alguma dúvida ou precisar de ajuda, conte com a Blueberry!

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