Trabalhar com Google AdWords é abrir um universo de possibilidades dentro de uma estratégia, pois sabemos bem que é através de campanhas bem feitas e bem estruturadas que é possível se obter os resultados mais impressionantes.

Sabemos, entretanto, que é preciso destreza e conhecimento da plataforma para aproveitar todos os detalhes e ferramentas fornecidos.

Nós, aqui na Blueberry, já gerimos uma infinidade de campanhas que renderam aos nossos clientes resultados excelentes e alguns milhares de reais. Isso só foi possível, pois estudamos muito bem todas as possibilidades e conseguimos utilizar cada recurso à favor do sucesso.

Então, para que mais pessoas tenham o sucesso que foi dado aos nossos clientes, queremos pontuar a importância da utilização das extensões de anúncios em campanhas Google AdWords.

Se fossemos falar de todas as extensões, ficaríamos aqui por um longo tempo, pois cada uma delas tem sua funcionalidade específica e tem o poder de dar um upgrade em nossas campanhas, porém para o artigo de hoje resolvemos tratar de uma extensão bem especifica: o Google Meu Negócio.

Aproveite ao máximo esse material!

Vamos lá?

O que é o Google Meu Negócio?

Bom, antes de falar sobre a extensão do Google Meu Negócio no AdWords, precisamos que você entenda o que é, concorda?

Certamente, você já deve ter visto que quando você faz a busca por algum estabelecimento, restaurante, empresa ou algum tipo de negócio físico, em alguns dos resultados o Google entrega uma quantidade de informações enorme sobre o termo buscado.

Na prática, o que você vê é o mapa do lugar, informações de horário de funcionamento, site oficial, um telefone e até mesmo fotos.

O nome Google Meu Negócio, vem da tradução do termo em inglês Google My Business, que é um local onde foram compiladas ferramentas e funcionalidades para que você pudesse divulgar o seu negócio online de forma rápida e precisa.

Basicamente, é como se fosse uma rede social apenas para divulgar sua empresa, colocando atualizações e imagens que facilitem a busca por dados mais específicos e atraiam potenciais clientes até você.

Apesar de parecer nova, ela não é. O que ocorreu foi uma migração de informações de outros lugares como o Google Place ou o Google +, então foram compilados os recursos para dar origem a uma ferramenta gratuita e acessível a qualquer modelo de negócio que deseje se aventurar pela internet e imprimir sua marca.

É interessante pontuar mais uma vez que a utilização do Google Meu Negócio é totalmente gratuita, ou seja, basta você acessar o site oficial HTTP://google.com/mybusiness , fazer o seu cadastro preenchendo todas as etapas e começar a utilizar, porém isso não é utilizar a extensão para Google AdWords.

Você deve estar aí pensando: “Pô, então não entendi nada!”

Calma, calma que a gente explica melhor para você!

Usar o Google Meu Negócio X Usar a Extensão no AdWords Google Meu Negócio

Apesar de ser a mesma utilização de informações e terem um propósito de utilização bastante parecido é preciso pontuar que:

  • No Google Meu Negócio, você não estará anunciando (apesar do termo anunciar no Google Meu Negócio ser bastante usado). O que você está fazendo é cadastrando sua empresa em uma espécie de banco de dados de informações para quando o usuário procurar sobre você, ele encontre muita informação.
  • Usar a Extensão Local com os dados presentes no Google Meu Negócio é uma das opções que o Google AdWords lhe dá para anunciar, ou seja, você estará pagando para que a sua campanha seja anunciada com um número maior de informações, o que irá gerar mais autoridade para o seu anúncio.

Conseguiu captar a diferença entre as duas formas de utilização?

Elas se completam e a utilização da extensão local no AdWords, depende do preenchimento do Google Meu Negócio.

 

Como funciona a extensão Local?

Vamos pensar na seguinte situação: Você está procurando por um mecânico na sua região, pois o seu carro está com alguns probleminhas e você precisa viajar com ele. Então, para fazer essa viagem com segurança será necessário levar o carro para uma revisão geral.

Você foi até o Google e jogou o termo “mecânico em + Meu bairro” e com essa busca milhares de resultados orgânicos vieram na sua frente, porém o que te chama a atenção são os anúncios destacados no topo da página e em um deles tem até o endereço, logo você não pensa 2x, vai até lá para fazer um orçamento.

Você concorda que esse tipo de anúncio te chamou mais a atenção por ter uma informação a mais que melhorou a sua experiência?

É praticamente por esse motivo que a extensão local existe.

Falando em termos de campanhas Google AdWords, essa extensão ajuda você a melhorar a qualificação de seu anúncio aumentando as chances de atingir o objetivo final.

Quando essa opção passa a ser usada, o endereço ganha destaque especial no anúncio, tornando-se um link clicável, o que permite que o usuário trace a rota do seu local de origem até o destino final.

Em muitos, também é possível ter acesso ao número de telefone do local.

Importância de Usar a Extensão local

Para que você fique certo de que usar a extensão local é uma grande vantagem para o seu negócio, separamos alguns tópicos que irão te ajudar a visualizar melhor isso.

  1. Empresas ou negócios que fazem vendas de produtos ou serviços na modalidade local aumentam significativamente as chances de atingir potenciais clientes;
  2. Se possuir um endereço físico e deseja que seus clientes cheguem até você, com o uso da extensão, você aumentará essa possibilidade;
  3. Para quem utiliza campanhas para mobile, seu uso é uma sacada daquelas, pois os aplicativos se interligam dentro de um celular, então quando o usuário clica em “Como chegar”, automaticamente a rota se abre em sua frente através do Google Maps;
  4. Segundo o blog oficial do AdWords, o Blog Por Dentro do AdWords, 88% das pessoas pesquisas via mobile, as referências da empresa antes de efetuar uma compra, então a extensão ajuda nessa confirmação de autoridade;
  5. Outra pesquisa realizada pelo Think Insighs/Google, trás dois dados muito interessantes: 30% das buscas relacionada a endereços de restaurantes são feitas via mobile. E mais, 50% dos usuários visitam um endereço após pesquisar o local pelo celular. Números impressionantes, não acha?
  6. A Ajuda do AdWords diz que a taxa de cliques de seu anúncio pode aumentar em 10% ou mais com a utilização dessa extensão;
  7. Com a utilização dessa extensão, os anúncios podem melhorar a classificação no leilão da plataforma.

A importância e as vantagens são inúmeras, você já deve ter percebido, então ficar de fora do uso dessa extensão é perder a oportunidade de obter melhores resultados em seu anúncio.

Antes de finalizar esse material, queremos te dar mais algumas dicas.

Anote tudo!

Por que ter um Google Meu Negócio bem feito?

Talvez, você nunca tenha dado a devida importância para o Google Meu Negócio, pois achava que ele não tinha o poder de te ajudar em nada, porém agora você sabe que ter um Google Meu Negócio bem feito é essencial para deixar uma boa impressão para quem procura por informações na rede.

Normalmente, esse tipo de ferramenta reflete a imagem de nosso negócio, então se fizemos algo amador, passaremos exatamente essa impressão, porém se fizermos algo bem profissional, passaremos a ideia de qualidade.

Com isso:

  1. Sempre confirme se o endereço que está colocando é o real do seu negócio e se mudar de endereço, lembre-se de entrar lá para atualizar;
  2. O mesmo deve ocorrer com site e dados de contato, pois as pessoas precisam te achar;
  3. Use imagens que sejam reais e que mostrem a realidade de seu local físico, caso o tenha. Se não tiver, coloque sua logomarca em alta qualidade.


Se você sempre se lembrar de seguir essas dicas, você terá um Google Meu Negócio bem feito e ideal para que seus clientes acessem e obtenham informações verdadeiras sobre seu negócio.

Precisando de ajuda para criar campanhas Google AdWords, entre em contato com a gente, somos certificados como um dos parceiros Google no Brasil!

Até mais!

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