Facebook Ads: Empresas já podem enviar anúncios através do Messenger

O Facebook é, definitivamente, uma das redes sociais mais utilizadas no momento e, por isso, tem gerado bastante interesse por parte das empresas e marcas em anunciar dentro da plataforma.

Não é de hoje que os anúncios no Facebook Ads tem gerado resultados impressionantes e bastante satisfatórios para os anunciantes e, com isso, há uma grande preocupação da empresa em sempre aprimorar as funções que os anúncios desempenham.

Já sabemos que a grande sacada dos anúncios dentro dessa plataforma é despertar a atenção, engajar para em um segundo momento gerar a conversão, afinal, ninguém entra no Facebook com o objetivo de comprar algo, não é mesmo?

Para ajudar os anunciantes, as atualizações feitas são constantes e a última que ocorreu no dia 08 de novembro de 2016, pegou as empresas de surpresa de uma forma bastante positiva.

A Blueberry faz questão de manter todos os seus parceiros e clientes por dentro das novidades do marketing digital e, por esse motivo, traz em primeira mão tudo sobre a nova função do Facebook Ads: Anúncios através do Messenger!

 

O que o Facebook Ads tem de novo?

O blog oficial do Facebook foi o primeiro a divulgar a informação. Você pode conferir a notícia na integra em inglês aqui!

O que a nossa versão do Messenger traz de novo é a possibilidade das marcas anunciarem através da plataforma de bate-papo para um público totalmente focado em seu produto ou serviço.

O que a notícia informa é que o envio de publicidade através do inbox será permitido e as empresas que quiserem utilizar essa modalidade poderão pagar para anunciar.

No entanto, não haverá a disponibilização de uma lista de usuários, só será permitida essa modalidade de anúncios para usuários que já tiverem curtido a sua página ou então, já tiverem entrado em contato com a marca anteriormente, mesmo que pelos boots de mensagens.

A intenção dessa nova função, pelo que parece e deixa transparecer, é que todo o funil de vendas ocorra dentro do próprio Facebook, sem a necessidade de usar outras plataformas para interação ou a conversão em vendas.

Se você consegue concentrar todo o processo dentro de uma única plataforma, torna-se muito mais fácil a medição de resultados, concorda?

Acreditamos que seja esse o pensamento do Facebook, dar uma melhor experiência, tanto para o usuário, que não precisará ficar sendo redirecionado de página em página para buscar uma informação, quanto para o anunciante, que consegue trabalhar com uma estratégia linear para Facebook.

Se por um lado a notícia agradou anunciantes, por outro deixou os usuários com alguns questionamentos:

  • Será que meu inbox será invadido por mensagens de propaganda?

Como irá funcionar os anúncios através do Messenger!?

O próprio Facebook ainda não deu muitos detalhes sobre essa nova função, mas já deixou bastante claro que os usuários podem ficar tranquilos, pois não terão suas caixas de entrada lotadas de publicidade desinteressante.

Como falamos acima, só será possível anunciar para pessoas que já curtem a sua página ou que entraram em contato com você em algum momento.

Isso mostra que há uma identificação de público alvo, devido a interação, e com isso, ficará mais fácil entender os gostos e interesses.

Outro ponto é que as mensagens não serão enormes e chatas de serem lidas, na realidade, o que pretende-se é que ela contenha apenas uma imagem e um link do qual o usuário possa clicar, caso tenha interesse em conhecer mais sobre o assunto do anúncio.

Não haverá nada além disso!

O Facebook ainda não divulgou qualquer informação se será possível bloquear o recebimento dessas mensagens de uma marca específica ou então, apontar que aquele anúncio não é interessante para você.

Tudo ainda é muito novo e não se sabe ao certo como irá funcionar, mas o que podemos imaginar, visto outras experiências que já tivemos com o Facebook Ads é que tudo gira em torno da boa experiência do usuário, logo temos a certeza de que isso não faltará

Ficou interessado em anunciar por inbox do Facebook? Então, venha descobrir quanto irá custar.

 

Quanto irá custar anunciar via Messenger?

Essa modalidade de anúncio irá funcionar da mesma forma que funciona o custo por clique, então sempre que o usuário abrir seu inbox, o valor do lance será descontado de seu orçamento.

No entanto, é preciso prestar atenção em um detalhe que poderá fazer toda a diferença em seu valor de investimento.

O valor será descontado de seu orçamento quando o usuário for lá e abrir a sua notificação que há no inbox, independente se ele clicar no link que você disponibilizou ou não, entende?

Isso precisa estar bem claro para você no momento em que for criar a sua estratégia, pois um dado será relacionado com a abertura de sua mensagem e outro, com a quantidade de usuários que clicaram em seu link.

  • Dá para entender essa diferença?

Então, você já deve ter percebido que apenas a notificação de um novo inbox não será o suficiente para que os resultados cheguem às suas campanhas, não é mesmo?

Será necessário criar anúncios que despertem o interesse e induzam ao clique…

Separamos algumas dicas que podem te ajudar!

 

Dicas para anunciar no Messenger

Apesar de ainda ser um formato que está por vir e que será liberado paulatinamente para todas as marcas, já é bom estar preparado para quando você puder fazer a utilização, entende?

Para te ajudar, separamos algumas dicas:

  1. Em primeiro lugar, a imagem será um fator preponderante para ditar se o seu anúncio chamará a atenção ou não. Já tem tempo que a plataforma vem batendo na tecla da importância da escolha da imagem, logo se ela não for relacionado ao assunto, nada feito;
  2. Ainda não se sabe a porcentagem de conteúdo que será permitido nesse formato de anúncio, mas se for tomado como base as regras já existentes na plataforma, você terá 20% de texto disponível para transmitir a mensagem e, a imagem, voltará a ser o astro principal do anúncio;
  3. Por fim, o link… Lembre-se de que ele será visualizado via inbox, logo procure escolher links que vão direto ao assunto e apresentem a confirmação de que o anúncio faz relação com a marca.

 

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