Divulgar Empresa no Facebook

Torna-se cada vez mais comum o número de empresas querendo estar presente no Facebook. Infelizmente, isso, muitas vezes, é feito de forma errada. Vejo que os principais problemas que as empresas enfrentam ao entrar no Facebook e demais redes sociais são: (1) dificuldade em divulgar seus produtos/serviços da maneira adequada, muita vezes recorrendo ao SPAM de propaganda, (2) dificuldade ao lidar com os limites impostos pelo Facebook e pelas Redes Sociais, muitos até pederdendo suas contas, (3) dificuldade em fazer sua audiência crescer, (4) Dificuldade para encontrar o público-alvo, entre outros. Nestes 10 anos trabalhando com marketing digital, tenho encontrado empresas que nem se interessam pelo marketing online, e outras que o fazem da maneira errada. Não sabem como divulgar empresa no Facebook.

O trabalho de nossa agência vem justamente se destacando por sanar este problema e ser uma solução eficaz para a divulgação digital, incluindo Google, Facebook, Twitter e outros. Tome o caso da Locativa, por exemplo. A Locativa é uma das maiores imobiliárias do sul, que hoje conta com uma massiva presença na internet graças a um belo trabalho encabeçado por Amanda, Tiago e Sílvio, da Blueberry. A Locativa saiu praticamente do “zero” para uma das empresas que movimentam suas redes sociais no sul do Brasil, atraindo a atenção de parceiro, amigos e possíveis clientes. O Facebook da empresa, por exemplo, em pouco mais de 50 dias, conta com mais de 1.250 amigos e centenas de novidades e promoções anunciandas. Tudo isso coopera com a “conversa com o público” que as redes sociais proporcionam.

Nossa proposta é que a Locativa não seja apenas mais uma empresa a desejar divulgar seus produtos. Queremos que a Locativa mantenha uma conversa agradável e interessante com seu público. Afinal, não é isso que coopera com o sucesso nas redes sociais? Aliás, as defendemos que as redes sociais são exatamente para isso: “para conversar” e conversar inteligentemente.

Para qualquer empresa é fundamental ser bem visto nas redes sociais. O Facebook é a maior rede social da atualidade. Muito provavelmente seu cliente ou potencial cliente já está no Facebook. Por causa disso é importante que você marque presença da forma correta nas redes sociais.

Dicas

Use o Facebook, Twitter ou Orkut de forma a ampliar a comunicação com seu público. Expanda suas formas de atendimento ao seu cliente atual, e tente manter conversas com seu possível cliente, até que ele venha a experimentar o seu produto. Não use as redes sociais apenas para ficar dizendo que seu produto é bom, que ele é o melhor. Provavelmente, ninguém gostará de ouví-lo por muito tempo. Seja amigo, comunique-se bem, tire dúvidas, ofereça ajuda gratuitamente. Desta forma, você aumenta gradualmente sua rede de influência. Não basta estar nas redes sociais. É necessário eliminar todas as dificuldades, evitar ser afoito e transformar seus seguidores em defensores de sua marca…

Oriente seus funcionários a terem cuidado com o que escrevem. Não é necessário ser extremamente polido, nem extremamente informal. Apenas converse. Encontre seu público e converse com ele.

Caso precise de uma ajuda profissional para anunciar no Google, Facebook e redes sociais, entre em contato e conheça nossos planos. Sua presença online nunca mais será a mesma…

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