Como é o dia a dia de uma agência de marketing digital?

Você imagina como é o dia a dia de uma agência?

Toda empresa deveria investir em marketing digital para atingir melhores resultados. Os aliados ideais para alcançar esse objetivo com segurança e rapidez, sem dúvidas, são as agências especializadas.

Hoje, nosso conteúdo pretende revelar informações relevantes sobre o dia a dia de uma agência e sobre seus processos internos.

O material interessará, especialmente, a você que pretende buscar ajuda de uma equipe especializada, com profissionais altamente qualificados, para criar e executar uma estratégia de divulgação via canais digitais.

Com um time jogando à favor de sua marca, a evolução acontecerá de forma constante.

Venha entender o dia a dia de uma agência de marketing digital!

dia a dia de uma agência

Vantagens de contratar agências

É necessário pensar em seu negócio como um todo. Isso porque, há diferentes vertentes do marketing digital que precisarão ser trabalhadas para que seus objetivos sejam atingidos.

Por exemplo, não adianta ter um site, se ele não está adaptado ao mobile ou não utiliza estratégias de SEO!

Não adianta anunciar, se seus anúncios não convertem!

Não adianta ter uma página no Facebook, se você não tem uma presença digital constante.

Na internet, tudo muda muito rápido e o seu negócio precisa estar alinhado com esse universo.

Entendemos que você, empreendedor, dono de seu negócio, tem milhares de tarefas por dia e fica impossível dar conta de tudo. É nesse momento que uma agência de marketing digital pode ajudar você.

Nós, aqui da Blueberry, temos um dia a dia bastante intenso, para conseguir dar suporte à todos os nossos clientes nas seguinte áreas:

  • Anúncios: Google Adwords, Facebook Ads e Instagram;
  • Suporte às mídias sociais: Facebook e Instagram;
  • Estratégia de SEO para sites e blogs;
  • Serviços de Web Design: Web site Express, personalizado, Landing Page, criação de blogs;
  • Geração de conteúdo por redatores especializados;
  • Tráfego para infoprodutos e muito mais!

Enfim, essa é a nossa estrutura, mas cada agência pode ter um posicionamento diferenciado. É por isso que você deve escolher uma que atenda a sua necessidade!

Ficou curioso sobre o dia a dia de uma agência e o que ela pode te oferecer?

Vamos lhe apresentar algumas possibilidades!

Atendimento do cliente

O dia a dia de uma agência é marcado por diversos atendimentos. Essa é a etapa do processo em que o cliente coloca suas pretensões em contato com a equipe.

Ao chegar em uma empresa especializada com as suas propostas, você terá que dar os seus dados à equipe e negociar valores e estratégias de produção.

Nesse período inicial, a sua tarefa como cliente é simples. Você deve garantir que tudo está sendo feito conforme as suas demandas. Se você não gostar da proposta de atuação em relação às ações, deve sinalizar.

Essa é uma das vantagens de trabalhar com agências especializadas: as formas de abordagem são diversas e você com certeza achará o método mais adequado.

Planejamento do projeto

Você já mostrou o que precisa e o que pretende com a contratação, certo?

Essa é a hora onde a agência irá começar a planejar as estratégias para alcançar o seu resultado ideal. A tarefa será desempenhada por uma equipe especializada em cada vertente.

O passo-à-passo para ações é uma parte importante do dia a dia de uma agência, e ele é feito nesses momentos. Além disso, a equipe definirá quais os serviços que serão usados na produção e como o site deve ser trabalhado.

Se a empresa ainda não possui uma plataforma digital, essa também é a hora de produzir um site, ou pelo menos estruturar o planejamento. Caso o cliente já possua uma página, a agência pode pensar em estratégias para otimizá-la.

Criação e produção do conteúdo

O dia a dia de uma agência é tomado, em grande parte, por essas tarefas de criação e produção. Quando não há mais nada para planejar, as equipes começam a colocar em prática tudo o que foi decidido.

Esse é o momento que você pode identificar uma produção efetiva baseada nos procedimentos delimitados. É importante acompanhar essa etapa do processo.

Lembre-se de que você, como cliente, pode acompanhar de perto o dia a dia da agência para ver se o projeto final está nos moldes solicitados. Existem até agências que estimulam essa ação de produção em conjunto.

A criação dos projetos é algo mais longo e é natural que esse processo tome mais tempo. Você deve conferir apenas se o prazo combinado de entrega do produto está sendo respeitado.

Estratégias de divulgação no dia a dia de uma agência

Depois de produzir os materiais necessários, é o momento de colocar as estratégias de divulgação em funcionamento. Uma parte considerável do dia a dia de uma companhia de divulgação de marketing digital é dedicada à essas estratégias.

Muitas pessoas podem ter dúvidas sobre o que deve ser feito nessa etapa. Na realidade, são diversos os processos.

Eles variam desde produção de textos com técnicas de SEO, até a divulgação por meio de ferramentas, como o Google Adwords. Normalmente, a divulgação em redes sociais vem depois.

A primeira etapa deve ser dedicada à estruturação de bons textos. Os conteúdos escritos devem ter, acima de tudo, uma interatividade com o consumidor e boas palavras para ranquear no Google.

Depois, a agência pode fazer planejamentos de gastos em campanhas pelas redes sociais. O Facebook, por exemplo, possui uma ferramenta de divulgação que pode ser usada para gerar mais engajamento.

Você não deve se preocupar com essas técnicas. Pois a agência de marketing sabe quais delas são adequadas ao seu caso. Esse tipo de empresa sempre procurará pela alternativa de maior potencial, segundo as características do seu negócio, mercado e público alvo.

Pronto! Agora você já sabe como trabalham os profissionais de marketing digital. Basta contratar a equipe que mais se adequa às suas necessidades.

Nós temos a plena certeza de que podemos fazer muito por você! Venha conhecer nossos serviços!

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