O desenvolvimento de sites, para toda equipe da Blueberry, é levado bastante a sério. Isso porque, temos a ciência de que é o principal cartão de visitas de sua marca ou negócio. Por isso, fazemos questão de dar máxima atenção à todo o processo.

Queremos que todos saibam como funciona o nosso processo de desenvolvimento de sites, por isso, preparamos um material completo que vai tirar todas as suas dúvidas sobre esse assunto.

Nosso foco é entregar resultados, então além de um planejamento estratégico baseado na necessidade de cada um de nossos clientes, nos preocupamos em entregar um site totalmente otimizado, Mobile-Friendly e ideal para agregar uma boa experiência ao usuário.

Temos o nosso processo interno para que tudo saia perfeito, então venha conhecer um pouco sobre como cada fase funciona.

desenvolvimento de sites

1º Fase – Entendimento da necessidade do cliente

O primeiro passo ou, melhor, nossa primeira fase é sentar com nosso cliente e entender porque ele está procurando o serviço de desenvolvimento de sites.

Se ele já tiver um site no ar, iremos avaliar quais são os pontos que ele gostaria que fosse alterado em questão de conteúdo, layout, menus, disposições, botões, enfim, tudo.

Esse momento é onde iremos entender quais são as necessidades de nosso cliente para transformar essas informações em um projeto que torne a solução ideal uma realidade, muito em breve. Junto à isso, precisamos aliar também outros fatores, como:

  • A concorrência de seu mercado;
  • Quem é o seu público alvo;
  • Como seu público aceita melhor a informação.

Enfim, é o momento de estudo e validação de possibilidades e necessidades para que o objetivo seja atingido.

Coletado todas as informações, será criado um mapa do site para apresentação ao cliente. Isso o ajudará a entender como será a funcionalidade, as disposições de informações em diferentes telas e demais questões inerentes.

O cliente terá total liberdade para fazer alterações e acrescentar o que for de seu interesse.

2º Fase – Criando o conceito gráfico

Nessa segunda fase do desenvolvimento de sites, profissionais especializados de nossa equipe vão começar a criar o layout de todas as páginas. Dentro do conceito gráfico pré-estabelecido pelo cliente.

Cores, elementos, grafismos, logo, formas, tudo isso será usado para compor as páginas.

Com essa etapa concluída, novamente, o cliente tem acesso ao desenvolvimento para validação de tudo o que foi construído.

Veja que é de extrema importância que nosso cliente esteja totalmente presente em cada etapa do desenvolvimento de sites, pois estamos construindo a imagem de sua marca, a sua identidade.

Normalmente, para adiantar o processo, nós já criamos opções diferentes de layout para aprovação. Assim, é possível escolher uma que tenha maior relação com o que busca.

Dependendo do projeto e do que for acordado previamente, podemos ou não, criar uma demonstração de forma estática, ou seja, em formato de imagem para que seja possível uma melhor visualização do resultado.

3º Fase – Front -End para desenvolvimento de sites

Se nosso cliente aprovar todos os layouts apresentados, chegou o momento de começar a transformar o que antes era apenas um “esqueleto” de desenvolvimento de sites, em que muito em breve se tornará real.

Quem irá fazer toda a programação é o profissional de front-end, que passará todas as informações gráficas para a linguagem HTML. Usualmente, a Blueberry trabalha desenvolvimento de sites em WordPress, pois é uma plataforma melhor gerenciável e otimizável.

Isso para que nossos clientes possam ficar bem posicionados nos buscadores. Além disso, temos uma grande preocupação em realizar testes para verificação da experiência dos usuários. Então, vamos testar menus, formulários, abertura de página e tudo o que for possível.

Dependendo do que for acordado com o cliente, pode-se criar juntamente com o site em si, um acesso ao blog, onde posteriormente, se for de seu interesse, poderemos fazer publicações constantes para um trabalho de posicionamento orgânico.

4º Fase – Criação de Conteúdo

Com a parte gráfica, praticamente pronta, chegou o momento de inserir conteúdo nas páginas de todo o site. Para isso, iremos necessitar de informações como: história da empresa, produtos e serviços, missão, valores e o que mais for necessário para finalizar o desenvolvimento de sites.

É importante salientar que nesse momento, o conteúdo que será colocado ali precisa ser alinhado com a imagem da marca. Ele será otimizado com as palavras-chave ideais para o segmento de atuação do negócio. Porém isso não irá interferir na mensagem ao leitor.

Com os conteúdos inseridos em todas as página, o cliente irá validar mais uma vez. Verificando se existe algum erro ou equívoco de informação.

6º Fase – A publicação

Concluída, praticamente todas as fases, é o processo de configuração para colocar o site no ar. Se o cliente já tiver um domínio próprio, será utilizado, senão é necessário adquirir um que leve o nome de sua preferência.

A escolha da hospedagem também é feita nessa fase. Nós sempre iremos lhe dar todo o suporte necessário para que o resultado final seja o melhor possível. Quanto à isso fique sempre tranquilo, você pode contar com a gente.

Conseguiu entender como funciona, de forma sucinta, o nosso processo de desenvolvimento de sites?

Vale lembrar que essas etapas podem sofrer alterações à depender do diálogo e das necessidades do cliente. Então, estamos aqui para lhe ajudar a conquistar seus objetivos.

Precisando de um orçamento para desenvolvimento de sites? Aproveite e faça já!

Convidamos a ficar sempre de olho em nossa página no Facebook, há sempre novidades por lá.

Até mais!

Comentários

comentários

Inscreva-se e seja o primeiro a receber nossas novidades em seu E-mail.

Receba uma Análise Gratuita!

Receba uma análise grátis em sua conta de Google Adwords, Redes Sociais ou Website.

Recomendaremos o melhor serviço para sua empresa.

Blueberry - Soluções Digitais © Todos os Direitos Reservados - 2016 | Termos de Serviço