Se você está começando o seu próprio negócio ou está criando o site de sua empresa, já deve ter perdido muito tempo procurando descobrir como criar um site, não é mesmo?

Isso porque, tem ciência da importância de ter um, afinal, no nível digital em que estamos, não ter um site, é a certeza de não passar credibilidade ao seu público.

Para aparecer no Google ou, mesmo, concretizar mais vendas, seu site é a ferramenta principal. O grande problema é que as dificuldades e dúvidas, principalmente, se você é um novato na área, são imensas.

Para te ajudar na tarefa de como criar um site, nós preparamos esse conteúdo que irá te dar uma noção básica do que você precisa fazer, inicialmente.

Depois, com a familiaridade no assunto, você pode evoluir e melhorar.

Como criar um site

Afinal, como criar um site?

A primeira indicação que nós, aqui da Blueberry, temos é que antes de colocar seu site no ar, você inicie registrando um domínio em seu nome. Ou melhor, no nome da sua empresa, pois isso te dará a credibilidade necessária online.

Caso tenha verba de investimento, você pode contratar um profissional para a realização desse serviço.

Se optar por isso, certifique-se de estar contratando um profissional que tem experiência no assunto. Para que a solução não acabe se tornando um problema.

Nós, aqui, temos uma equipe especializada que pode te ajudar com isso. Criamos tudo para você, dentro do prazo pré-definido.

Se tiver interesse, conheça nosso serviço de criação de sites!

Enfim, no caso de optar por fazer você mesmo, temos algumas dicas que podem te ajudar a evoluir.

Vamos lá?

Dica 1 – Onde devo criar meu site?

Essa é uma pergunta que muitos iniciantes se fazem, afinal muito se escuta dizer que existem plataformas que são capazes de criar um site em poucos segundos. Nós já falamos sobre esse assunto em um artigo do nosso blog, confira.

Há plataformas como o WIX, por exemplo, que permitem que você crie seu site com muita facilidade e rapidez. O grande problema é que ele não é totalmente editável, ou seja, não tem o código aberto.

Logo, você acabará ficando limitado, mesmo contratando um plano mais caro.

Se pudéssemos te dar um conselho, seria a criação de um site em WordPress, onde você pode editar tudo do seu jeito e deixar com a identidade da sua marca.

Dica 2 – Um site com o jeito da sua empresa

Como dissemos acima, ao pensar em como criar um site, você deve ter em mente que ele precisa transmitir os mesmos valores que sua empresa tem. Isso porque, ele será a imagem online da sua marca.

Por exemplo, se você vende produtos, seu site precisa transmitir isso. Se for serviços, também.

Caso seu objetivo seja, apenas, a criação de um site institucional, há meios de fazer isso.

O que você precisa sempre focar é na palavra credibilidade, pois é isso que um site profissional precisa transmitir.

Dica 3 – Qualidade na informação

Ao criar seu site, você precisará trabalhar conteúdos para colocar em suas páginas, independente se vai criar um site institucional, um site para vender produtos ou apenas um e-commerce…

Você vai precisar de conteúdo para atender todas as suas necessidades.

Nesse caso, não adianta apenas criar um monte de palavras e jogar lá. É preciso trabalhar a qualidade da informação que será passada, mais o SEO de cada página. Isso porque, só assim ela terá um bom posicionamento orgânico.

Dica 4 – Escolha uma boa hospedagem

Pode ser que, inicialmente, seu site não tenha muitos acessos, no entanto, com o passar do tempo é bem provável que ele passe a ter.

Se você contratar uma hospedagem que não suporta o nível de tráfego recebido, ele sempre ficará fora do ar em horários de pico. Isso prejudica muito a sua estratégia.

Dê uma olhada em servidores brasileiros e nos de fora do Brasil, faça uma comparação de custo-benefício e avalie qual a melhor opção!

Anotou as dicas?

Resumindo o passo-à-passo de como criar um site

Para que você tenha um check list em mãos de como criar um site:

  1. Compre um domínio próprio com o nome de sua marca/empresa;
  2. Escolha uma hospedagem que suporte seu tráfego futuro;
  3. Escolha um layout que seja amigável;
  4. Defina o objetivo de seu site;
  5. Crie conteúdo que consiga transmitir o valor de sua marca;
  6. Otimize as páginas.

Basicamente, esse é o passo-à-passo mais simples de como criar um site. Com o passar do tempo, você aprenderá sobre outros aspectos!

Precisa de ajuda para entender melhor como criar um site?

Entre em contato com a gente!

Comentários

comentários

Inscreva-se e seja o primeiro a receber nossas novidades em seu E-mail.

Receba uma Análise Gratuita!

Receba uma análise grátis em sua conta de Google Adwords, Redes Sociais ou Website.

Recomendaremos o melhor serviço para sua empresa.

Blueberry - Soluções Digitais © Todos os Direitos Reservados - 2016 | Termos de Serviço