O Facebook está sempre querendo ajudar as pessoas a construir uma comunidade mais informada. Por esse motivo, busca sempre trabalhar para entender quais postagens as pessoas consideram que sejam enganosas, sensacionalistas ou até mesmo spam, assim, mostrando menos desses conteúdos e focando nas no que interessa os usuários realmente.

Os usuários do Facebook costumam reclamar que ficam um pouco chateados quando clicam em links que levam para páginas da web que contém pouco conteúdo útil e que estão cobertas de anúncios mal intencionados. (Quem nunca, não é?)

As pessoas no geral esperam que as informações das páginas acessadas sejam mais objetivas e diretas.

Então, a partir de hoje o Facebook está desenvolvendo uma atualização para que os usuários vejam menos postagens e anúncios no Feed de notícias que ligam a essas experiências de páginas da web de baixa qualidade e de pouca importância para o público. Esta atualização ajudará a reduzir os anunciantes que fazem spam ou anunciam páginas com pouca relevância para as pessoas que acessam.

Uma experiência mais informativa

No ano passado, o Facebook colocou uma política em vigor, que evitava que anunciantes com experiências de páginas web de baixa qualidade anunciassem na plataforma. Agora, essa política entra em vigor também para os posts orgânicos.

Essa atualização ajudou o Facebook a identificar diversas páginas com pouco conteúdo útil, e com grande número de anúncios chocantes ou mal-intencionados. O Facebook também utilizou da sua inteligência artificial para buscar mais páginas com características semelhantes. Por meio disso, se a plataforma determinar que a publicação é vinculada em páginas de baixa qualidade na web, ele pode aparecer mais baixo no feed de notícia das pessoas e não ser elegível para anúncios.

Qual o impacto?

Essas mudanças serão implementadas pelo Facebook gradativamente nos próximos meses. Os anunciantes que não proporcionam experiência ruins com a página destino do anúncio ou postagem, irão sentir um leve aumento no tráfego, enquanto os que anunciarem ou postarem link para páginas ruins, irão sentir um declínio nos acessos.

Conclusão:

Se você trabalha com links relevantes e está comprometido com a qualidade do conteúdo que exibe aos usuários, para você a novidade é uma ótima notícia!
Por outro lado, se você ainda não está investindo tempo e energia na busca de informações e links úteis que realmente sejam interessantes para o seu público: É hora de repensar e “botar a mão na massa”!

Referências: Facebook Newsroom

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