Anunciar no Google Adwords é uma necessidade de qualquer modelo de negócio que deseja marcar presença na internet. Seja para conquistar mais clientes ou posicionar sua marca.

Se você não sabe como anunciar no Google Adwords, não se preocupe. Estamos aqui para lhe entregar tudo que é preciso saber sobre a plataforma.

Você nunca mais precisará deixar de lado essa ferramenta tão importante.

Confira tudo!

Como funciona o Google Adwords?

anunciar no Google Adwords

Sabe aqueles anúncios que aparecem nos primeiros resultados das buscas quando você utiliza o Google?

Já viu pequenos vídeos similares à comerciais que são exibidos no Youtube?

Enquanto você navegava, já viu banners de produtos, serviços e empresas nas páginas de sites e blogs?

Pois bem, eles são peças publicitárias de marcas e negócios que pagaram para estar ali, que utilizaram o Google Adwords para criar e veicular seus anúncios em locais e canais de grande visibilidade na internet.

Anunciar no Google Adwords é aumentar a sua possibilidade de ser encontrado, por meio de palavras-chave relacionadas ao seu produto ou serviço.

O que você precisa entender é que não basta apenas “pagar para aparecer”. Isso porque, a utilização da ferramenta de links patrocinados requer estratégia.

Na prática, parece bem simples: você estará no topo dos buscadores. Quando um cliente em potencial colocar determinado termo em um buscador, seu negócio tem chances de estar lá.

O uso de palavras estratégicas em seus anúncios serve a esse propósito. O Adwords identifica quais são os termos mais procurados pelo seu público. Só que é preciso analisar métricas, comparar concorrência e nem sempre isso é uma tarefa simples.

Há vários dados que precisam ser analisados para que seu investimento tenha um retorno positivo.

Quanto custa anunciar no Google Adwords?

Anunciar no Google Adwords tem um custo. Você precisa ter bem claro que a plataforma é paga. Seu grande diferencial é que você é quem escolherá o quanto deseja investir.

Ao começar a criar seu anúncio, você terá a opção de ser cobrado por:

  • Custo por clique: Será cobrado quando um usuário clicar em seu anúncio;
  • Custo por 1000: A cada 1000 visualizações, você pagará.
  • Custo por ação: Quando um usuário efetuar a ação planejada, você será cobrado.

Quem irá escolher o melhor método de pagamento é você, de acordo com a estratégia que irá trabalhar.

Agora que você já sabe detalhes importantes, vamos ver como você faz para anunciar de forma assertiva.

Como fazer para anunciar no Google Adwords e obter resultados?

A parte teórica, do passo-à-passo para anunciar, você já sabe. Até temos um artigo em nosso blog onde já falamos sobre isso. No entanto, queremos ir além e lhe ensinar como criar uma estratégia assertiva. Para que você tenha bons resultados.

Aproveite!

#1 – Planeje seu anúncio

Ao anunciar no Google Adwords, você precisa ter um objetivo, senão seu público não será atingido.

Você deve, em primeiro lugar, decidir qual o produto que você deseja promover.

Onde você quer promover esse produto? Em um site, um blog, no Shopping ou direto na rede de pesquisa?

Qual o endereço online que você gostaria que as pessoas acessassem?

Essas são as questões mais relevantes, mas não paramos por aí. Você ainda deve definir onde o seu público se encontra e quais são os seus interesses.

#2 – Defina orçamentos

Como já explicamos anteriormente, anunciar no Google Adwords tem custos. Você deve calcular o orçamento que está disponível para realização de campanhas, antes de começar a investir.

Saiba que o Adwords não cobra muito, mas campanhas simultâneas podem ser convertidas em valores financeiros altos. Não se deixe enganar e faça um planejamento orçamentário de qualidade.

#3 – Invista em um produto por vez

Se você investir em diferentes produtos, as coisas podem ficar confusas, principalmente se você está iniciando na plataforma e, portanto não tem experiência em gerenciamento de links patrocinados.

Primeiramente, você pode ter dificuldades para interpretar cada um dos resultados.

Mantenha o foco e faça com que os seus anúncios sejam o mais específicos possíveis.

#4 – Torne os seus anúncios interessantes

Não adianta usar todas as palavras importantes para gerar interações e posicionar o seu conteúdo no topo dos buscadores. Você ainda deve fazer com que as suas informações sejam atraentes ao público.

O anúncio que seus clientes irão ver, ao acessarem o Google, possui um elemento que se chama texto de anúncio. Essa é a primeira coisa que você deve criar, mas não se esqueça que o conteúdo deve ser interessante.

Lembre-se de fazer um texto para cada um dos produtos. O mais importante nessa etapa é fazer textos altamente específicos e direcionados. É dessa maneira que anunciar no Google Adwords pode te colocar à frente dos concorrentes.

#5 – Escolha boas palavras-chave

Para fechar a sua estratégia para anúncios, você deve escolher os termos mais corretos. Ou seja, aqueles que estão diretamente relacionados ao que você oferece e ao interesse do seu público alvo.

Quando o cliente coloca no Google uma palavra que você escolheu para o seu anúncio, ele terá mais chances de aparecer nas primeiras posições das buscas.

É importante selecionar termos que o seu público pesquisaria. Para isso, faça uma lista de palavras-chave que podem ser de interesse. O Google Adwords possui uma ferramenta própria de pesquisa das palavras mais procuradas no buscador. A Keyword Tool.

Essa são as ações mais básicas que você pode fazer para conquistar bons resultados no Google Adwords.

Claro que existem milhares de possibilidades, porém, nesses casos, é preciso estar em um nível superior de utilização do Adwords.

Então, se deseja desenvolver campanhas mais avançadas, nós somos uma das agências do Brasil que são parceiras oficiais do Google Adwords. Logo, podemos lhe ajudar!

Venha bater um papo conosco!

Comentários

comentários

Inscreva-se e seja o primeiro a receber nossas novidades em seu E-mail.

Receba uma Análise Gratuita!

Receba uma análise grátis em sua conta de Google Adwords, Redes Sociais ou Website.

Recomendaremos o melhor serviço para sua empresa.

Blueberry - Soluções Digitais © Todos os Direitos Reservados - 2016 | Termos de Serviço