Você que é Empresário, Gerente de Empresa ou que trabalha no Marketing da empresa e está sempre pensando a frente, buscando maneiras de alavancar as vendas e tornar sua marca conhecida em todo mercado, já deve ter ouvido falar nos anúncios do Facebook, o poderoso Facebook Ads e oque ele pode fazer pelos seus negócios.

Ainda não ouviu? Então vamos fazer um breve resumo do que é e comentar o principais mitos para que você já inicie com o pé direito.

 

O Facebook Ads é o Link patrocinado da rede social mais acessada do mundo. Você tem as opções de trabalhar com as principais campanhas que são:facebook ads

  • Engajamento: impulsionamento das postagens da sua fanpage;
  • Curtidas: conseguir novos fãs qualificados para sua fanpage;
  • Cliques no site: aumentar o tráfego do seu site;
  • Conversão: além de levar as pessoas para o seu site, tem como objetivo a ação do cliente na sua loja.

Após estabelecido o seu objetivo e escolhido com quais campanhas irá trabalhar, hora de fazer valer a pena, selecionando o seu público-alvo, criando anúncios extremamente atrativos e decidir o seu leilão.

Não esqueça que a otimização levará você a ter resultados maravilhosos.

Agora que você já tem um conhecimento básico, vamos desvendar os maiores mitos sobre Facebook Ads:

 

1 – O valor do CPC é fixo e varia conforme minha negociação com o Facebook.

MITO

O Facebook Ads trabalha como um leilão e o valor do CPC é variável. O CPC é calculado pelo:

  • Targer: a quantidade de marcas que querem investir no target;
  • CTR: a qualidade da sua conta/campanha/anúncio;
  • Bid: quanto você está disposto a pagar?

 

2 – Para que sua página seja relevante, você precisa ter no mínimo 1 milhão de fãs.

MITO

Você não precisa ter muitos fãs para ser relevante, na verdade você pode ter poucos, desde que sejam de qualidade.

Quando você tem fãs que gostam de suas publicações, eles aumentam muito seu engajamento e participam ativamente da página, sendo assim, podem se tornar clientes potenciais para futuras negociações.

 

3 – Necessário investir muito no Facebook Ads de inicio.

Investimento no Facebook Ads

MITO

No Facebook Ads não existe um investimento mínimo, ou seja, você pode começar anunciando com um investimento bem baixo e conforme for o seu resultado, vai melhorando seu investimento.

 

4 – Existe um tipo de anúncio certo para cada objetivo: crescimento de fãs, engajamento, tráfego para um URL externa?

VERDADE

Você deve conhecer sua real necessidade para então ver qual formato de campanha será utilizada, para que tenha o melhor desempenho possível.

 

5 – Somente uma porcentagem de fãs veem o que eu posto.

fãs facebook

VERDADE

Desde 2012 o Facebook vem restringindo o alcance das postagens em relação aos fãs da página. Começou cortando para 16% e hoje já chegou a 6%, tem especialistas que apostam que esse número chegará a 1% ou até a 0%, para que as empresas tenham que investir para poder aparecer para seus fãs.

 

6 – O novo fã é mais engajado do que o antigo.

MITO

Por ser um novo fã, no início as postagens aparecem mais para o usuário, para que ele interaja mais com o conteúdo. A partir do momento em que o fã não interagir mais com as publicações, gradativamente elas irão desaparecer do feed de notícias.

 

7 – O momento político social brasileiro pode influenciar no sistema de leilão do Facebook.

VERDADE

Quando existe um evento importante, impactante e que gera um enorme “bum” nas redes sociais, isso faz com que os anúncios apareçam menos e fiquem menos atrativos, pois os usuários estão muito interessados no tal assunto viral.

 

Agora que você já sabe o que é Facebook Ads, quais os maiores mitos e verdades você ira desvendar? Deixe suas duvidas aqui embaixo!

Inscreva-se e seja o primeiro a receber nossas novidades em seu E-mail.

Receba uma Análise Gratuita!

Receba uma análise grátis em sua conta de Google Adwords, Redes Sociais ou Website.

Recomendaremos o melhor serviço para sua empresa.

Blueberry - Soluções Digitais © Todos os Direitos Reservados - 2016 | Termos de Serviço